HISTÓRIA

O Prêmio Avon de Maquiagem foi criado em 1995 e é, até hoje, a única premiação nacional voltada exclusivamente a maquiadores profissionais.

Quando a iniciativa surgiu, há mais de 20 anos, os holofotes do mercado de beleza estavam sob diretores, estilistas, fotógrafos e modelos. O maquiador não era reconhecido como agente criativo importante no processo que dá vida à campanhas, filmes, desfiles e editoriais.

O Prêmio Avon de Maquiagem ajudou a colocar a maquiagem como expressão artística e a tirar os maquiadores dos bastidores das produções em uma época em que a maquiagem ainda não tinha espaço da mídia e não era assunto de matérias de revistas, programas de televisão e sites.

Ser vencedor da premiação se tornou uma importante chancela dentro do mercado de beleza, dando visibilidade, reconhecimento e fomentando oportunidades de melhores trabalhos e remuneração.

Depois de mais de uma década consagrando os melhores do mercado, em 2010 a premiação se voltou para a nova geração da maquiagem brasileira. Com a premissa de promover novos destaques, o Prêmio Avon de Maquiagem passou a ter tem como objetivo impulsionar maquiadores que ainda estão construindo carreira.

A Avon, marca que apostou na valorização dos artistas da maquiagem antes de qualquer outra, tem orgulho de ajudar a escrever a história da beleza no Brasil.

 UMA TRAJETÓRIA GRANDIOSA

22 edições

184 troféus

127 profissionais reconhecidos

+500 profissionais finalistas

+1500 inscritos em 2016

 

LIVRO
20 ANOS

Prêmio Avon de Maquiagem

Em 2015, lançamos o livro
“20 anos Prêmio Avon de Maquiagem”
para marcar a edição histórica da premiação
e homenagear os grandes protagonistas
da maquiagem nacional.

Clique aqui e leia a versão online

 
 

CONFIRA AS HISTÓRIAS E DEPOIMENTOS DE QUEM PASSOU PELO PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM.

 
 

SONIA
KAVANTAN
E
BETO
FRANÇA 

Clique aqui e assista o vídeo


PATRÍCIA
LAMASTRA
E
JULIANA
RAKOZA

Clique aqui e assista o vídeo


VICENTE
LUJANN
E
KÁTIA
FREIRE

Clique aqui e assista o vídeo


WESTERLEY
DORNELLAS,

HENRIQUE
MELLO

E
MAX
WEBER

Clique aqui e assista o vídeo


CLEBER
DE OLIVEIRA
E
MARI
FIGUEIREDO 

Clique aqui e assista o vídeo